sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Multa contra a Prefeitura por poluição do Tega é irrisória

Tega sofre com descarte irregular de dejetos
A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) multou a Prefeitura pela poluição do Arroio Tega ocorrida no início do mês de julho. A Prefeitura não fiscalizou corretamente o transporte do chorume do Aterro São Giácomo até a Estação de Tratamento de Esgoto do Tega.

No meio do caminho, milhares e milhares de chorume - líquido altamente tóxico originado pela decomposição do lixo orgânico - foram desviados de seu caminho e despejados no Tega.

Foi um desastre que dificilmente será recuperado em curto ou médio prazo. O mais famoso arroio da cidade, que já era poluído, agora recebeu ajuda da própria Prefeitura pra ficar ainda pior.

O que deixa todos mais consternados é a irrisória multa aplicada pela Fepam na Prefeitura: R$ 35,7 mil. Para despoluir o Tega seriam necessários milhões de reais e uma vontade política muito maior do que apenas lamentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com