quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fala de Sheherazade pode custar meio milhão ao SBT


Fonte: Brasil 247

O SBT terá de arcar com as consequências da falta de noção da apresentadora Rachel Sheherazade. Segundo a colunista Mônica Bergamo, o MPF (Ministério Público Federal) iniciou uma ação civil pública em que pede a retratação de um comentário feito pela jornalista.

Sheherazade despertou a ira de internautas e de outros jornalistas por apologia ao crime no ar. Para o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, ao defender tortura a um assaltante de 15 anos, a apresentadora Rachel Sheherazade estimulou a ação de "justiceiros" e violou o princípio da dignidade humana.

A ação pede ainda que a emissora de Silvio Santos seja condenada a pagar indenização de R$ 532 mil por dano moral coletivo. E cobra do governo federal mais fiscalização sobre as TVs. A multa por descumprimento, em eventual decisão favorável, seria de R$ 500 mil por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com