Vox Populi divulga mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial



Pesquisa Vox Populi/CartaCapital divulgada hoje (10) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 36% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 28% das intenções e Aécio Neves (PSDB) com 15%. Os dados foram divulgados pela revista Carta Capital.

Este foi o primeiro levantamento da série após a morte de Eduardo Campos e a escolha de Marina Silva para substituí-lo, portanto não há base de comparação. Brancos e nulos somam 7%. Outros 13% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) obteve 1% dos votos e os demais candidatos - Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram juntos 1% das intenções de voto.

O instituto fez duas simulações de segundo turno. Em uma disputa entre a candidata Marina Silva e Dilma Rousseff, Marina teria 42% das intenções e Dilma, 41%. Brancos e nulos somariam 10% e 7% seriam os indecisos.

Em uma disputa entre Dilma e Áecio, a candidata do PT venceria com 44% das intenções contra 36% do candidato tucano. Outros 12% votariam branco ou nulo e seriam 8% os indecisos. Marina tem a menor rejeição, 40%. Dilma tem 42% e Aécio, 45%.

Foram feitas 2 mil entrevistas em 147 cidades. O levantamento foi feito na segunda-feira (8) e ontem (9). A margem de erro é 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS