sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cancha de bocha abandonada no Mariani ocupa área onde deveria existir uma creche

Há mais de três anos as chamadas "Mães do Mariani" faziam diversos protestos para que fosse construída uma creche no bairro. As mães alegavam que após a eleição da creche como prioridade no Orçamento Comunitário, o presidente do bairro trocou a prioridade para uma área de lazer. E assim foi feito.

Mesmo sob fortes protestos, a Prefeitura construiu, na área central do bairro, uma área de lazer, que foi inaugurada no início de 2012. Enquanto isso, as mulheres ficavam sem ter onde deixar seus filhos para irem trabalhar.

Cancha de bocha na área de lazer do Mariani
Até hoje é assim: as "mães crecheiras" é que dão conta do cuidado das crianças.

Dois anos depois da construção da área de lazer a tal cancha de bocha está completamente abandonada (já havia duas abandonadas no bairro). Bem que as mulheres avisaram.
Em compensação, este mês a Prefeitura divulgou o início das obras de construção da escola de educação infantil. A obra estará pronta daqui a 5 meses, com apenas 120 vagas, sendo que a reivindicação do bairro ainda em 2011 era de mais de 300 vagas.

As mães do Mariani e seus filhos terão que esperar mais de 4 anos para ver sua reivindicação atendida.

Essa é a ordem de prioridade e o respeito dos Governos Sartori e Alceu com as mobilizações populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com