sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Caxias tem um deficit de 9,5 mil vagas na educação infantil

Deficit de vagas vem aumentando a cada ano
Mais uma vez, Caxias está entre as mais mais. Com mais deficit de vagas na educação infantil.

Segundo relatório divulgado anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), Caxias tem um deficit de 9,5 mil vagas na educação infantil (creche e pré-escola).

Caxias baixou da 397ª posição no Estado para a 323ª – foram analisados 497 municípios.

Apesar dos esforços do Governo, que é ajudado com verbas do Governo Federal, a falta de vagas é ainda gigantesca.

Muitas pessoas ainda acabam ingressando judicialmente para conseguir vagas para seus filhos, ou se utilizam das conhecidas “mães crecheiras”.

Caxias do Sul ainda está muito longe de alcançar a meta do Plano Nacional de Educação que é o oferecimento de vagas para todas as crianças de 4 a 5 anos (Caxias atende apenas 57,26%) e de 50% para as crianças de 0 a 3 anos (são atendidas apenas 28,03%). Se o Governo estivesse com vistas a alcançar a meta, já teria feito concurso para a área. Ainda hoje o município depende de convênios e empresas terceirizadas para atender à educação infantil.

Quem paga o pato? As mulheres que são impedidas de voltar ao mercado de trabalho e a família que deixa de contar com a renda de dessas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com