quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Câmara de Vereadores rejeita moção contra a suspensão do atendimento aeromédico pelo Estado

Ao rejeitar moção, vereadores de Caxias parecem dizer que são contra o funcionamento do serviço


A maioria dos vereadores caxienses rejeitou uma moção de contrariedade pela suspensão do serviço de atendimento aeromédico pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Numa clara tentativa de blindar o governador José Ivo Sartori (PMDB) os vereadores rejeitaram por 17 a 5 o documento.

A proposta foi feita pela bancada do PT e questionava a suspensão dos serviços de transporte médico, por meio de helicópteros, por parte do governo do estado. Aqui no Polenta News nós já noticiamos, diversas vezes, sobre o encerramento do programa (veja aqui). O secretário estadual de saúde, João Gabbardo (PMDB), chegou a afirmar que o serviço era dispensável. Ele voltou atrás depois da repercussão negativa da demora do atendimento de um menino que se acidentou em Capão da Canoa (aqui). 

Na tentativa de defender o governo do estado o vereador Virgili Costa (PDT) que é médico, chegou a afirmar que o menino poderia ser transportado por via terrestre. Cabe ressaltar que, apesar da transferência ter sido de helicóptero o garoto chegou na capital em estado grave. Quem sabe o quanto custaria a demora para o transporte terrestre. 

Dizer que mais uma vez a maioria na Câmara de Vereadores fez proselitismo barato é quase um clichê. Poucas moções aprovadas representam anseios reais da população. O plenário é utilizado, unicamente, como massa de manobra, para blindar o governo Alceu e Sartori e fazer oposição ao governo Dilma. 

Alguém acha que um serviço de socorro aéreo, público, não é necessário? Parece que a maioria dos vereadores de Caxias acham que não é necessário. 

Veja como votou cada vereador:

ADELINO TELES (PMDB) Não
ARLINDO BANDEIRA (PP) Não
CLAIR DE LIMA GIRARDI (PT) Sim
DAIANE MELLO (PMDB) Não
DANIEL ANTONIO GUERRA (PRB) Sim
DENISE DA SILVA PESSÔA (PT) Sim
EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA (PSB) Não
EDSON DA ROSA (PMDB) Não
FLÁVIO GUIDO CASSINA (PTB) Presidente
FLÁVIO SOARES DIAS (PTB) Não
GUILHERME GUILA SEBBEN (PP) Não
GUSTAVO LUIS TOIGO (PDT) Não
HENRIQUE SILVA (PCdoB) Não
JAISON BARBOSA (PDT) Não
JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA (PDT) Não
NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR (SD) Não
PEDRO JUSTINO INCERTI (PDT) Não
RAFAEL BUENO (PCdoB) Não
RAIMUNDO BAMPI (PSB) Não
RENATO DE OLIVEIRA NUNES (PRB) Sim
RODRIGO MOREIRA BELTRÃO (PT) Sim
WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA (PDT)         Não
ZORAIDO DA SILVA (PTB) Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com