sexta-feira, 20 de março de 2015

Receita Federal desmonta fraude milionária contra o imposto de renda em Caxias

Um esquema milionário, operado por pai e filha, fraudaram 500 declarações de 100 pessoas. O esquema foi desmontado pela Receita e Polícia Federal ontem (19).

A fraude consistia em declarar despesas médicas fictícias com a finalidade de obter redução do imposto a pagar ou aumentar a restituição. O esquema foi descoberto por que a Receita Federal suspeitou na frequência dos gastos e de que eles sempre tinham o mesmo valor.

As 100 pessoas que fraudaram as declarações eram todas funcionárias da mesma empresa. A Receita Federal vai agora auditar cerca de 3 mil declarações e estima que a fraude possa alcançar R$ 4 milhões.

Com esse valor é possível, por exemplo, construir uma UPA, Unidade de Pronto Atendimento, do mesmo tamanho da que está sendo construída na Zona Norte.

Infelizmente esse golpe vai custar barato. Os fraudadores poderão acertar sua situação com a Receita pagando uma multa de 150% do valor deduzido ilegalmente, uma pechincha. Quanto ao pai e a filha se forem julgados e condenados por sonegação fiscal, falsidade e associação criminosa as penas variam de 4 a 13 anos e, muito provavelmente, cumprirão a pena em liberdade.

A equipe do Polenta News ficou aqui pensando. Quantos desses envolvidos levantaram cartaz "contra a corrupção" no último final de semana?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com