Era só o que faltava: Samae não recomenda consumo de água em Caxias

Foto: Andréia Copini
Em mais um exemplo das trapalhadas que estão sendo feitas pelo Samae, nesse final de semana um reparo na rede de distribuição do Maestra, que durou 10 horas, resultou em água com mal cheiro nas torneiras dos moradores da Zona Norte de Caxias do Sul.

Sem saber o que dizer sobre o assunto, o diretor presidente do Samae, Eloi Frizzo (PSB) sentenciou: "Não recomendamos que o cidadão beba a água onde se percebe o mau cheiro. É preciso ter cautela até resolver a situação".

Sem saber também quando a situação seria resolvida, cabe ao cidadão não consumir água do Samae, que obviamente, não será descontada da sua conta no final do mês.

O Samae suspeita que o problema seja gerado pela ligação de uma adutora que esta inoperante e que teria acumulado água da chuva e barro. Para resolver o problema o Samae os técnicos irão realizar uma manobra de descarga, ou seja, irão jogar milhares de litros de água fora para poder limpar os canos.

 O Samae tem colecionado problemas há bastante tempo. A autarquia levou mais de dois anos para colocar em funcionamento, e para parar logo em seguida, o Sistema Marrecas. Mais recentemente "emprestou" uma Mitsubishi Pajero Dakar, adquirida para realizar inspeções nas barragens, para uso do prefeito. Além disso, recentemente, a prefeitura foi, novamente condenada, a devolver os valores cobrados ilegalmente do Fundo Municipal de Recursos Hídricos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS