Mais um acidente de trânsito no Bairro Panazzolo

Um acidente na esquina das ruas Silveira Martins e Santo Ceroni, no Panazzolo, acrescentou mais um caso numa longa lista de incidentes semelhantes no local. No último dia 27, em frente ao bar Kerwald houve uma colisão entre dois veículos. 

A Associação de Moradores de Bairros (Amob) Panazzolo informa que apresentou diversos requerimentos solicitando providências a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Caxias do Sul. 

O requerimento apresentado pela Amob Panazzolo era acompanhada com um abaixo-assinado contendo 800 assinaturas e de relato de colisões e atropelamentos nestes cruzamentos nos dois últimos anos. 

Os cinco cruzamentos onde solicitamos semáforos são:

- Luiz Antunes com João Mocelin (Bar Deck)
- Luiz Antunes com Fermino Minghelli (Centro de Cultura Ordovás)
- Luiz Antunes com Daltro Filho (antigo Armazém Wegner)
- Fermino Minghelli com Santo Ceroni (Bar Kerwald)
- Luiz Antunes com Thereza Pezzi e Francisco Pezzi

Infelizmente a resposta do poder pública foi negativa e até mesmo displicente. Rogerio Garcia, diretor de Sinalização da secretaria declarou que "foi feita análise nos locais, onde foi constatado que a maioria dos acidentes ocorre por distração e imprudência dos motoristas."

O argumento da Amob é de que o bairro cresceu muito nos últimos anos e o fluxo de veículos no local aumento ainda mais. "Sem o devido incremento na sinalização acontecerão cada vez mais colisões, atropelamento e, infelizmente, óbitos". Afirmou Ana Lucia Grandi de Abreu, presidente da Amob. 

Com informações da Amob Panazzolo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados