sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dilma eleva tributação sobre o lucro dos bancos

O "andar de cima" também será atingido pelo ajuste fiscal. A presidenta Dilma elevou de 15% para 20% a Contribuição sobre o Lucro Líquido. A medida colocará algo em torno de R$ 4 bilhões nos cofres do governo. 

As empresas dos setor financeiro são as mais rentáveis do país nesse começo de ano. Os ganhos das 25 maiores empresas do setor, de janeiro a março desse ano, alcançaram R$ 17,7 bilhões, um crescimento de 42,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Agora será o momento de quem deu horas e horas de discurso, no plenário da Câmara e do Senado, contra as medidas de ajuste encaminhadas pela presidenta no começo do ano. A MP que aumento o imposto sobre o lucro dos bancos vai para o congresso e pode ser aprovada, ou não. 

Será que a bancada de oposição vai ser a favor ou contra os banqueiros, que foram seus principais financiadores? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com