terça-feira, 23 de junho de 2015

Moção de repúdio é aprovada na Câmara de Vereadores cheia de discursos falsos

O PRB apresentou, e aprovou, uma moção de repúdio à menção de "ideologia de gênero" nas diretrizes do Plano Estadual de Educação (PEE). A proposta apresentada pelo vereador Daniel Guerra (PRB) falava "contra o perigo da inclusão da denominada 'ideologia de gênero' entre as diretrizes do plano". 

O que Daniel Guerra acha tão perigoso é a necessidade das escolas discutirem, e ensinarem as nossas crianças e jovens, que a discriminação de gênero é algo lamentável e condenável. O perigo que Daniel Guerra viu, e a maioria dos vereadores concordaram, é que as crianças e jovens aprendam que gays e lesbicas não devam ser discriminadas. 

O argumento de Guerra é lamentável "se essa ideologia for aprovada, ela será ensinada em sala de aula para que nossos filhos e netos aprendam que eles não são meninos e meninas como ensina a ciência, a família e a tradição". Colocar a ciência no meio dessa discussão é uma grande bobagem já que a própria ciência reconhece que há a identidade do masculino e do feminino não são só dos cromossomos. 

A raiz da discussão é, na verdade, religiosa e ideológica. No momento em que essa moção estava sendo votada na Câmara de Caxias do Sul, na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro (PP/RJ), discursava dizendo que essa política significava que os professores iriam ensinar os meninos abraçarem meninos e meninas abraçarem meninas. Segundo o deputado isso é impensável!

Ora, se um abraço, ou a convivência e o respeito da diversidade deve ser algo condenável, em que país mesmo queremos viver?

Veja abaixo como votou cada um dos vereadores. O voto sim é favorável a moção que não combate o discurso de ódio e a discriminação.

ADELINO TELES PMDB  - Sim

ARLINDO BANDEIRA PP  -  Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT  -  Não

DAIANE MELLO PMDB   - Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB  -  Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT   - Não

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB   - Sim

EDSON DA ROSA PMDB   - Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presidente

FLÁVIO SOARES DIAS PTB  -  Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP  -  Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT  -  Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB  -  Não

JAISON BARBOSA PDT   - Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT   - Não Votou

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD   - Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT  -  Sim

RAFAEL BUENO PCdoB  -  Não

RAIMUNDO BAMPI PSB   - Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB  -  Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT   - Não

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT  -  Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB   - Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com