sexta-feira, 12 de junho de 2015

Pesquisa de opinião questiona o que a população acha das obras do SIM


Tem pesquisa de opinião na área. O instituto Amostra, novo nome do Methodus, está na ruas de Caxias do Sul, perguntando a avaliação que as pessoas tem dos governos Alceu Barbosa Velho (PDT), José Ivo Sartori (PMDB) e Dilma Rousseff (PT). 

As perguntas sobre Sartori e Dilma são bem diretas. Os entrevistados devem dar uma nota de 1 a 5 sobre eles. Já sobre o governo Alceu as questões são mais detalhadas. É perguntado além da nota global, notas de 1 a 5 sobre educação, segurança pública, juventude, cultura, saúde, entre outras. 

O questionário também pedia que o entrevistado dissesse 3 pontos positivos e 3 pontos negativos em uma lista de 12 tópicos, que icluía a Festa da Uva. 

O SIM, Sistema Integrado de Mobilidade, também era foco do levantamento. O instituto perguntava sobre o que as pessoas achavam sobre as obras e se achavam que o trânsito iria melhor ou piorar depois da conclusão das mesmas. 

O Polenta News tentou procurar na Central de Licitações informações sobre a contratação de pesquisa de opinião. Não encontramos nada. Pode ser que a burocracia do sistema nos tenha impedido. Mas é mais provavel que o levantamento tenha sido encomendado por algum partido. 

Nós apostamos no PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com