sábado, 17 de outubro de 2015

Governo Federal libera FGTS e antecipa Bolsa Família para atingidos pelas enchentes no RS

Foto: Defesa Cívil
Tanto o Ministério do Trabalho, quanto o do Desenvolvimento Social, anunciaram medidas para diminuir o impacto causado pelas chuvas nos municípios gaúchos. 

Os trabalhadores que moram nos 26 municípios que estão em situação de emergência poderão salcar R$ 6.220,00 do FGTS. O Ministro do Trabalho, Miguel Rossetto, destacou que as prefeituras devem fazer a indicação, para a Caixa Econômica Federal, das áreas afetadas. A partir disso o recurso será liberado em 15 dias.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai antecipar o pagamento do Bolsa Família para 50.328 famílias beneficiadas pelo programa nos 26 municípios atingidos. Os beneficiários poderão sacar o valor, que é em média de R$ 140,63 por família, a partir dessa segunda-feira, 19.

Os municípios em situação de emergência são:

Agudo

Alegrete

Alvorada

Caçapava do Sul

Cachoeira do Sul

Cambara do Sul

Campestre da Serra

Candiota

Dona Francisca

Eldorado do Sul

Itaara

Joia

Júlio de Castilhos

Manoel Viana

Mata

Miraguai

Montenegro

Nova Esperança do Sul

Nova Palma

Rosário do Sul

Santa Maria

Santiago

São Gabriel

São Jerônimo

São Sebastião do Caí

Silveira Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com