Folha de S. Paulo perde mais de 50% de engajamento nas redes sociais

Via Comunique-se

Em medição feita pelo Torabit, foi revelado que no mês de setembro o jornal Folha de S. Paulo perdeu 51% em sua taxa de engajamento diário nas redes sociais. Com este desempenho, o veículo ficou em quinto lugar no ranking, atrás de concorrentes como Estadão, Zero Hora, UOL e Veja.
folha-logo-engajamentoJornal ficou em 5º lugar no ranking de engajamento 
(Imagem: Divulgação)
Ambos com 2,71% de média, o Estadão e o Zero Hora conquistaram o topo da taxa de engajamento. Dos onze veículos online pesquisados, somente um único teve aumento na taxa de engajamento no mês: a IstoÉ, que veio de 1,03% em agosto para  1,15%  em setembro, num crescimento percentual de 12%. Apesar de a Folha ter perdido metade da audiência, a queda média entre os veículos que perderam engajamento foi de 27%.
Nas diferentes redes sociais monitoradas, o Estadão foi melhor que o Zero Hora tanto no Twitter (0,29%) quanto no Instagram (4,91%). O empate ficou por conta do Facebook, onde o ZH alcançou 3,21% de taxa de engajamento, contra 2,93% do Estadão.
No Facebook e no Twitter, no entanto, o campeão foi o UOL, com respectivamente 5,23% e 0,32% de taxa de engajamento. No ranking de fãs, o R7 segue longe na frente no Facebook, com 12,5 milhões de fãs. Veja continua a primeira no Twitter com 7,3 milhões de followers e o R7 segue também o primeiro no Instagram com 1,5 milhão de seguidores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS