100 dias e nada de solução para a greve dos médicos

Acredito que alcançamos um recorde. A greve dos médicos de Caxias do Sul deve ser o movimento grevista mais longo da história de nossa cidade. Na década de 80 houve uma greve dos professores estaduais que durou 90 e poucos dias. Até que nos provem o contrário o troféu cabe ao presidente do Sindicato Médico, Marlonei dos Santos.

Inclusive esse paralelo é interessante. Numa carta publicada no Jornal Pioneiro uma leitora comentou que se fossem professores a categoria já teria sido criminalizada pela greve.

Concordamos com a cidadã. Por serem membros da elite econômica e política da cidade a categoria não sofre as pressões que recairiam em outras categorias, como os professores por exemplo. Como o governo também está blindado (o disfarce da semana é o aumento do número de vereadores), a pressão popular também não é forte.

Nessa sexta haverá uma reunião da União das Associações de Bairros que, finalmente, discutirá o assunto. Vamos ver o que vai dar, só esperamos que a promessa do Marlonei não se cumpra, da greve durar mais 100 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul