Eu odeio rodeio!


A Assessoria de Imprensa da prefeitura municipal divulgou nesta semana que Caxias enviou representantes para a 6ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A delegação foi chefiada por um CC da Prefeitura.

O que não ficou nítido na notícia foi se os outro cinco peões tiveram suas despesas pagas pelos cofres públicos.

É triste que o município deixe de investir suas forças e dinheiro em questões muito mais relevantes e importantes: cultura para tod@s, educação (especialmente hoje a educação infantil), saúde...

Aqui no Brasil, diferentemente do que é dito por muitos, a prática do rodeio nada tem de cultural, tratando-se de uma cópia do modelo norte-americano. 

A prática de Rodeios é triste e retrógrada. Festas que baseiam sua diversão no sofrimento e maus tratos de animais deveriam ser proibidas. A crueldade contra os animais é estarrecedora e refletem toda a desconscientização de uma platéia sádica e arcaica.

Ferida provocada pelo uso de sedém
Os animais utilizados nas práticas de rodeios sofrem flagrantes maus-tratos. O uso do sedém, instrumento que comprime a região dos vazios do animal, provoca dor, porque nessa região existem órgãos como parte dos intestinos, bem como a região do prepúcio, onde se aloja o pênis do animal. Portanto, o ato do animal corcovear é a comprovação de sua dor e estresse.

O que acontecem nesses rodeios nada mais são do que atos de selvageria e crueldades. Inclusive algumas cidades brasileiras já proíbem os rodeios, como Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba, Guarulhos e Jundiaí. 

Secretário Feldman, não tinha nenhuma outra atividade mais culturalmente correta para investir?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul