15 de outubro: Porto Alegre por Mudanças Globais

Enquanto a grande mídia brasileira tenta, de todo jeito, criar mobilizações contra a corrupção, que é grande no Brasil, mas nunca foi tão combatida, movimentos de todo o mundo se organizam para um novo modelo de democracia.

A democracia representativa já mostrou que não serve mais, inclusive ela é a grande responsável pela corrupção no Brasil e no Mundo. Para se eleger, na maioria dos países do mundo os candidatos gastam somas imensas de recursos. Como a maior parte desses recursos vem de grandes corporações, são essas corporações que, depois de eleitos, "cobram a conta" dos políticos, tanto do legislativo quanto do executivo.

É com esse espírito que nasce o Global Change com o lema "É hora de nos unirmos, é hora de nos escutarem. Pessoaas de todo mundo, levantem-se!". No Rio Grande do Sul a atividade será em Porto Alegre, na Redenção, e em Caxias, alguém topa?


No dia 15 de outubro, pessoas do mundo todo tomarão as ruas e as praças. Do continente americano à Ásia, da Africa à Europa, as pessoas estão se levantando para reclamar os seus direitos e pedir uma autêntica democracia, uma democracia real. Agora é o momento unirmos todos em um protesto não violento em escala global.

Com o mesmo espírito de unidade que construímos o Fórum Social Mundial como referência mundial aqui em Porto Alegre e a rica experiência de democracia direta do orçamento participativo, estamos sintonizad@s com a energia das novas dinâmicas sociais em rede que tem mobilizado milhões de pessoas no mundo todo. Convocamos tod@s @s gaúch@s para ocuparem as praças no próximo sábado dia 15 de outubro.

Nos levantamos também pela volta do Fórum Social Mundial para Porto Alegre.

Nos levantamos contra o atual sistema financeiro global, responsável pela crise que assola o planeta, queremos uma economia a serviço das pessoas. Nos levantamos por mais democracia e por participação popular direta nas decisões dos governos. Nos levantamos contra a corrupção, pelo afastamento e punição dos corruptos e dos corruptores. Reconhecemos os avanços econômicos e sociais que conquistamos no Brasil e nos levantamos para defendê-los e ampliá-los. Nos levantamos pela democratização da comunicação, pela liberdade de expressão e por uma novo marco regulatório para a mídia no Brasil. Nos levantamos por uma internet livre, com neutralidade e na defesa do Marco Civil da Internet. Nos levantamos em apoio as lutas em andamento de tod@s @s categorias profissionais. Nos levantamos pela defesa de um sistema de saúde pública gratuito, de acesso universal e de qualidade. Nos levantamos contra qualquer discriminação, preconceito, racismo, homofobia, sexismo, machismo. Nos levantamos na defesa do meio ambiente, contra a mercantilização da natureza.

Dia 15 de outubro, sábado, nos encontraremos ás 13 horas no Brique da Redenção e caminharemos até a Praça da Matriz para uma marcha pela mudança global que queremos. A manifestação será pacífica, debateremos e nos organizaremos até alcançarmos.

É hora de unir-nos. É hora sermos ouvid@s.

Veja o mapa mundial do 15 de outubro

Públicado originalmente em Software Livre Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul