Incentivo à agricultura ecológica agora é lei

Foi aprovado agora a noite o projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Beltrão (PT) que modifica a Lei Orgânica de Caxias e torna a Agricultura Ecológica prioridade na política agrícola do município. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara e propõe que o poder público, a partir de políticas de apoio ao produtor possa baratear o produto final da agricultura ecológica.

Segundo o vereador Beltrão "ao invés da produção em larga escala, é preferível o suficiente com qualidade", além disso torcemos que haja um aumento da demanda por alimentos livres de agrotóxicos. Diversos vereadores defenderam a proposta apontando necessidade de maior estímulo ao produtor, melhoria no escoamento da produção e também que a agricultura ecológica fosse componente prioritário na merenda escolar.

"A notícia chega no momento em que se aproxima o aniversário de 15 anos da Feira Ecológica e que o espaço clama por auxílio do Executivo municipal. Os produtores buscam apoio técnico e estrutural do poder público, já que a demanda por produtos orgânicos vem em um crescente nos últimos anos", afirma Beltrão. 

A aprovação desse projeto é de extrema importância pois pode colocar Caxias na linha de frente da produção de produtos ecológicos. Esse nicho de mercado cresce a cada dia e contribui, imensamente, para a preservação ambiental. Se a prefeitura desenvolver uma política agrícola que dê suporte e incentivo a produção de produtos sem agrotóxicos e, junto com isso, houver uma política de comercialização, essas ações vão mudar a vida no campo com muito mais impacto que cobrir as estradas de asfalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul