Falta de creches: em fim uma luz
Ainda em 2007 o Ministério Público caxiense ajuizou Ação Civil Pública para garantir a criação de 2.242 vagas (déficit efetivo à época). O município recorreu e correu da responsabilidade. O último recurso da Prefeitura no STF incentivou a promotoria a executar a sentença profeirda pelo STJ que manda o Poder Público Municipal criar as vagas durante quatro anos letivos, ou seja, 25% em cada ano. Assim, em 2013, 560 vagas devem ser criadas.
As 560 vagas não vão "dar nem pro cheiro", como costuma-se dizer, dada a grande demanda. Porém, traz à tona o que é verdadeiro e justo: O município é responsável pela educação infantil e não pode mais fugir da raia.
Alô, Sartori! Depois de tantas, ruas asfaltadas, Marrecas e gastos com publicidade, será que vai sobrar um pouquinho para garantir educação para as crianças e tranquilidade para as mães poderem voltar ao mercado de trabalho?
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com