"As árvores podadas parecem mãos de enterrados vivos"
![]() |
Foto: Vera Damian |
A foto postada no Facebook pela jornalista Vera Damian mostra o estado que ficaram um grupo de árvores na Alfredo Chaves próximo da Prefeitura. Ao questionar a Secretaria de Meio Ambiente a jornalista ouviu que os ligustros são uma planta invasora, porém é uma das espécies mais utilizadas em arborização por ser extremamente resistente. Resiste até mesmo a falta de cuidado de quem realiza as podas.
Se o objetivo da Secretaria fosse substituir os ligustros eles deveriam então ser trocados por outras espécies. Porém a realidade em Caxias do Sul é justamente o contrário, derrubar cada vez mais as árvores. A política ambiental do governo Sartori é catastrófica no que diz respeito ao meio ambiente. Esse governo já derrubou mais de 600 árvores para fazer uma cancha de rodeios que é usada algumas vezes por ano. Há indícios de irregularidades nas licenças ambientais de várias obras de asfaltamento do interior, sem falar na obscura, e questionável, licença ambiental para o Marrecas.
Fica a pergunta: Se continuar a mesma política ambiental da prefeitura por mais quatro anos, árvores existirão apenas em outras cidades?
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com