O que querem as professoras e professores

É tão lindo ver a mídia e diversas ONGs enaltecerem a profissão de professor. "Por trás de um grande profissional sempre há um bom professor", sem dúvidas! Aliás, todas as campanhas em favor da educação são positivas, mostram o quão belo e nobre é a atividade de educar.
Também diariamente a mídia nos traz a violência em sala de aula e os baixos salários pagos à categoria.
Portanto, difícil é ver nossos governos apresentarem propostas concretas para solucionar os problemas. Violência é o extremo daquilo que não parece violento: crianças mal-educadas, respondonas, desinteressadas, carentes, pobres, abandonadas, largadas...
A vida em sala de aula é um caos, mas também é gratificante. É viver e padecer no paraíso. Por isso que os professores podem se aposentar 5 anos antes.
Além do que a mídia apresenta, ainda tem muitas outras situações cotidianas que desgastam "nossos professores". A inclusão das crianças com deficiência é uma política social digna de elogios. Porém, lembraram dos alunos e esqueceram dos professores que não possuem a devida formação nem condições estruturais nas escolas para suportar a situação conflitante em sala de aula.
Aula, aula, aula... e o tempo para planejar, fazer e corrigir provas, preencher as zilhões de planilhas? Não sobra tempo!
Escolas longe, longe...
Os professores e professoras não querem só homenagens. Querem reconhecimento e valorização! Salários melhores e soluções para os novos tempos da educação que já chegaram.
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com