Negociação entre prefeitura e sindicato médico é mantida em sigilo
![]() |
Em dezembro de 2011 a greve de 9 meses foi interrompida para evitar maiores prejuizos eleitorais |
Diferente do governo Sartori que não se reuniu com o sindicato da categoria, Alceu Barbosa (PDT) tomou uma atitude diferente. Reune, mas fica em silêncio sobre o resultado. Estão em jogo um reajuste próximo aos 60%, a retirada da ação na justiça que questiona a legitimidade do Sindicato Médico em negociar pela categoria e a não exigência de cumprimento de horário por parte do profissional.
Escanteado dessa discussão está o Sindicato dos Servidores Municipais, Sindiserv, que obteve na justiça a confirmação de que ele é o representante de toda a categoria, inclusive os médicos, junto ao poder público. Caso participasse da discussão o sindicato exigiria, o que é justo, isonomia para todas as outras categorias com curso superior que existem no município. Portanto se os médicos recebessem 60% de reajuste, Enfermeiros, Psicólogos, Advogados, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Dentistas, entre outros teriam direito ao mesmo reajuste.
Além disso há a ausência de plano de carreira para o funcionalismo caxiense o que abre margem para existirem essas aberrações.
A negociação com o sindicato médico é importante. O que é lamentável é fazer isso sem transparência. A população tem que saber o que está sendo discutido e o restante dos servidores públicos também. Não se pode criar duas categorias de servidores. Uma com privilégios de reajustes diferenciados e que não precisam cumprir horário e a outra.
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com