Um combatente aos maus tratos contra os animais na Câmara. Será?
Muito conveniente a proposta do vereador tradicionalista! Em tempos de rodeios onde um dos principais espetáculos são as provas de laço, uma lei viria muito bem em defesa dos animais. Resta saber que provas campeiras restarão, já que é muito subjetivo aquilo que maltrata ou não os animais.
Será que o vereador Jó Arse, em seu projeto de lei vai:
- Proibir o uso de esporas?
- Proibir o uso de sedem (artefato de couro amarrado ao redor do corpo do animal - sobre o pênis ou saco escrotal)
- Proibir a prova de laço de novilhos - muitas vezes o bezerro tem ruptura na medula espinhal, ocasionando morte instantânea e a ruptura de diversos órgãos internos levando o animal a uma morte lenta e dolorosa
Vale lembrar que no Rodeio Crioulo de 2012 foram encontrados três aparelhos para dar choques em animais: Mau exemplo no Rodeio Crioulo de Caxias.
Contudo, nem só de maus exemplos vivem os Rodeios crioulos. Há uma série de espetáculos que valorizam a cultura gaúcha e são muito saudáveis, como os festivais de música, danças e poesias.
Aguardamos uma lei que realmente coíba a tortura dos animais nos rodeios. E sem ironias, esperamos que o vereador cumpra o que promete.
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com