Secretária de Políticas para as Mulheres, Marcia Santana, morre em Porto Alegre

Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário (PT). Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional - que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

No cargo de Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, que ocupava desde o início do governo Tarso,  Márcia tinha uma atuação reconhecida pelo movimento feminista gaúcho e brasileiro. Uma de suas últimas atividades foi a participação da Secretaria na blitz Balada Segura que fazia abordagens para conscientização contra a violência contra as mulheres.

A notícia de sua morte deixou perplexos membros do governo e dirigentes do movimento. Márcia tinha 35 anos e foi encontrada, inconsciente, por seu companheiro que estranhava a sua demora, no banheiro da sua residência. O Samu foi chamado e não conseguiu reanimá-la. A provável causa da morte foi um infarte fulminante.

Márcia Santana, será velada a partir das 10h desta quarta-feira (13), no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. O enterro está marcado para as 17h30, no Jardim da Paz, em Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul