Mobilização estudantil consegue reduzir o valor das passagens de ônibus na Capital
Começou e terminou como um imenso Carnaval. As manifestações juvenis, especialmente estudantil, que movimentam Porto Alegre há meses, contra os reajustes das tarifas do transporte coletivo, tiveram um desfecho favorável aos manifestantes nessa quinta feira.
Quando o Governo Fortunatti percebeu o tamanho do desgaste que iria sofrer, utilizou-se de um incidente, na quarta feira passada para tentar criminalizar o movimento. Esse discurso foi comprado pela grande mídia gaúcha, com excessão do Polenta News, que deu o outro lado dos fatos (leia aqui).
Na tentativa desesperada de conter a manifestação dos estudantes, Fortunatti, fez uma reunião com um grupo de entidades estudantis, a maior parte delas fantasmas, mas todas ligadas ao PTB e ao PDT. A decisão foi um desastre. No mesmo dia 10 mil pessoas se reuniram na frente da Prefeitura, desligitimaram as falsas lideranças e fizeram um dos maiores atos dos últimos 10 anos na capital.
Com a pressão popular aumentando e mídia sendo desmentida pelos canais alternativos, não houve jeito. A Zero Hora admitiu a derrota e voltou atrás, até mudou de lado publicando um texto de uma jornalista com o título "não sou baderneira".
Para o Fortunatti, sozinho e isolado, só sobrou chorar pelos cantos. Em entrevista na sexta-feira saiu-se com a pérola:
"É mais cômodo não aumentar nada"Para o prefeito pedetista aumentar o valor da passagem de ônibus deveria ser algo elogiável!
Fortunatti saí como um grande derrotado desse processo, bem como a mídia, em especial a Zero Hora, que tentou criminalizar os movimentos sociais. Sua versão foi derrubada pelos fatos. Mentir sozinhos eles não conseguem mais.
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com