Cuba: quem tem medo do lobo mau?

Após a presença da Presidenta Dilma à inauguração do Porto de Mariel, a mídia conservadora imediatamente tenta amedrontar a população sobre a aproximação do governo brasileiro com Cuba. A Presidenta, em compensação, assumiu seu posicionamento, declarando o desejo do Brasil em transformar-se em um parceiro de “primeira ordem” para o país do Caribe.
O esforço brasileiro em fortalecer laços comerciais com Cuba e com os países caribenhos vem em boa hora. Este ano a economia mundial deve passar por um momento delicado, reflexo ainda da crise de 2008. As moedas dos países em desenvolvimento estão sofrendo uma desvalorização crescente e por isso devem perder capacidade de importação.
Assim, valorizar o mercado de exportação e as relações com os demais países latino-americanos e caribenhos é uma estratégia importantíssima para o Brasil reduzir os impactos da crise econômica em 2014. Sem medo de Cuba ou qualquer fantasma. Ou os sabichões reacionários de plantão preferiam que fortalecêssemos ainda mais os laços com nosso mui amigo Estados Unidos?
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com