PMDB terá disputa para definição de candidato ao Piratini
![]() |
Sartori (segundo da esquerda para direita) e Ziulkoski (a direita) disputam indicação do PMDB para concorrer ao Piratini |
Sartori teria apoio da ala do partido que gostaria de apoiar Aécio Neves (PSDB), mas se contenta em fazer campanha para Eduardo Campos (PSB). Ziulkoski representa a grande maioria dos prefeitos do PMDB que estão contentes com os investimentos que seus municípios receberam dos governos Lula/Dilma.
O partido decidirá sua candidatura no dia 15 de março. Não está descartada, porém, que a convenção acabe em um consenso. O Senador Pedro Simon lançou Ziulkoski como candidato a senador. Nesse caso há uma jogada ensaiada. Existiria um movimento que gostaria de facilitar a vida de Lasier Martins (PDT) para a conquista da vaga ao Senado. As pesquisas tem mostrado que somente Rigotto, atualmente, deixaria o quadro da disputa do Senado mais acirrado.
De qualquer forma, mesmo com unidade formal, o PMDB vai novamente dividido para as eleições estaduais. Em 2010 Fogaça fez uma candidatura que pode ser considerada medíocre, Tarso ganhou no primeiro turno, e o candidato peemedebista, hoje, vive no ostracismo.
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com