Vereador apresenta projeto praticamente identico a lei já existente

Projeto de Cassina é praticamente igual ao de Alaor de 2006
A gente tenta. juramos que tentamos não entrar no discurso vazio de que o nível de alguns vereadores é baixo, mas convenhamos as vezes eles não ajudam.

O vereador Flávio Cassina (PTB) apresentou um projeto de lei, que foi discutido na sessão de ontem (20) da Câmara de Vereadores que é praticamente igual a outro aprovado em 2006.

O vereador petebista propõem a instituição do Dia Municipal do Doador de Órgãos e Tecidos, que seria celebrado todo o dia 12 de abril. Acontece que a data já existe! É no dia 27 de novembro! O projeto foi de autoria do vereador Alaor de Oliveira (PMDB) e sancionado pelo prefeito José Ivo Sartori (PMDB) em 18 de abril de 2006. A lei 6.510 institui o "Dia Municipal da DOAÇÃO de Órgãos".

Captaram a diferença? Se não, além da data muda uma palavra no título, de DOAÇÃO, para DOADOR.

Obviamente a causa é nobre, é importante e a doação de órgãos deve ser estimulada pois ela ajuda a salvar muitas vidas. Mas tanto a lei de 2006, quanto a que poderá ser aprovada não coincidem com a Semana Nacional da Doação de Órgãos, que acontece em setembro.

Antes de auxiliar em tão importante causa, o excesso de datas parece que serve, somente, para currículo do vereador, para dizer que aprovou algum projeto de lei.

Causa estranheza, também, que a assessoria da Câmara não tenha percebido que os dois projetos são praticamente iguais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul