Feldmann desiste de ser candidato e assume a prefeitura
![]() |
Foto: Juliana Bevilaqua/Rd Gaúcha |
Para evitar que a polêmica se repetisse na viagem que Alceu está fazendo para a Alemanha, Feldmann optou por entrar em férias (veja aqui). Com isso, Gustavo Toigo (PDT), assumiu, sem percalços, a prefeitura.
Tudo parecia tranquilo quando, na manhã de hoje (13), foi anunciado que Feldmann voltaria de férias e assumiria a cadeira de prefeito.
Em entrevista dada pouco antes de assumir o cargo, Feldmann afirmou que a decisão pela desistência da candidatura foi tomada na quinta feira (12) à noite, durante reunião da Executiva Municipal do PMDB. O entendimento da direção municipal foi de que Feldmann deveria assumir o posto de prefeito, pois, o desgaste por ele se recusar a assumir o cargo, duas vezes, já estava ficando muito grande.
Não se sabe se Alceu pretendia se ausentar outras vezes, de Caxias do Sul, até as eleições (o que obrigaria novas manobras de Feldmann), mas a desistência da candidatura altera o quadro eleitoral da cidade. Quem mais ganha com a situação é Mauro Pereira (PMDB) que já havia dito que não concorreria se Feldmann fosse candidato.
Comenta-se que personalidades de peso do governo municipal, entre elas Edson Nespolo, pressionaram o vice prefeito para abrir mão da candidatura e evitar maiores desgastes ao governo.
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com