Quanta bobagem pode ser escrita em um coluna do Gilberto Blume?
![]() |
A alegria do povo brasileiro com a Copa que só o colunista do Pioneiro não vê (Foto: Alexandre Macieira) |
O colunista do Pioneiro, Gilberto Blume, em sua coluna de hoje escancara esse papel de má vontade contra o país.
No começo de sua coluna ele coloca duas situações: Ou o Brasil segue na Copa ou é eliminado na primeira fase. No afã de criticar o Brasil, Blume não se deu o trabalho de olhar a tabela da copa. Podia ser a que o Pioneiro imprime. Se o fizesse constataria que independente do resultado dos jogos da chave brasileira, nossa seleção continuaria na Copa. Mas como opinar com qualidade não é uma característica dele...
Depois dessa barrigada futebolística, Blume tenta colocar a culpa da falta de clima da copa do mundo no ex-presidente Lula e na presidenta Dilma. Exime-se, obviamente, de dizer que seu jornal, que é da RBS, fez farta campanha de que "não iria ter Copa". A Copa está acontecendo. E quem acreditou nos colunistas do grupo RBS, da Veja, e Cia se deu mal.
Mais para frente ele diz que os brasileiros não compraram ingressos. Isso demonstra que o colunista não foi a nenhum estádio e não assistiu a nenhum jogo pela televisão. A visão dos estádios é grandiosa, com todos os lugares tomados, principalmente, por torcedores brasileiros. Há meses já não há mais ingressos para comprar e a Fifa classifica como uma das melhores Copas no quesito venda de ingressos.
Mais para frente o colunista consegue chegar a conclusão, estapafúrdia, de que Lula e Dilma estariam acoados, amedrontados. Esse pode ser o desejo de Blume, mas passa longe da realidade. Mesmo com oscilações nas pesquisas Dilma segue firme na lideranças das pesquisas e a oposição não consegue se aproximar.
Para finalizar a pérola da coluna: "De novo fica uma lição preciosa: não podemos confiar em quem diz que nos governa, mesmo que o assunto seja emoção, paixão, futebol".
Sério? Não podemos é confiar em quem escreve no Pioneiro.
É pago para escrever bobagens mesmo. Nunca vi ninguém comentar o que escreve nos lugares que frequento. Se parasse de escrever ninguém iria notar.
ResponderExcluir