Avião fantasma do PSB tem até peixaria falsa


Fonte: Pernambuco247

Começam a surgir os proprietários do Citation PR-AFA no qual o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas morreram 13 dias atrás, em acidente em Santos. O problema é que os donos que vão surgindo são personagens fantasmas.

Inquérito da Polícia Federal já apurou que pelo menos 16 transferências de recursos, feitas por 6 CNPJs – o registro de pessoa jurídica – diferentes para a usina AF Andrade, que seria a dona original do aparelho. Nesse rol de pagantes há empresas fantasmas, com endereços falsos e propriedade não definida.

Uma delas é a Geovane Pescados. O que deveria ser uma peixaria com sede na periferia de Recife, conforme os documentos em poder da PF, na verdade é apenas a casa de um homem chamado Geovane.

- Rapaz, eu estou até desnorteado. Como é que eu tenho uma empresa sem eu mesmo saber. E se tivesse uma distribuidora de peixes, você acha que eu estaria nesta situação?, disse o rapaz, indicando a moradia humilde, para o Jornal Nacional, da Rede Globo.

O maior volume de recursos transferidos para a usina AF Andrade foi da parte da Leite Imobiliária, também com sede no Recife, de propriedade do empresário Eduardo Ventola. Ele é conhecido em Pernambuco como dono de uma movimentada factoring.

O uso de aviões que não sejam locados de empresas especializadas na prestação de serviços de aviação contrária a Lei Eleitoral. A candidata Marina Silva também se deslocou, em campanha, na aeronave alvo de negócios que envolvem empresas fantasmas. A depender da conclusão do inquérito, ela pode sofrer processo de impugnação de candidatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul