Motoristas desrepeitam mudanças das vias do Centro
![]() |
Conversão irregular. Motorista simplesmente ignorou sinalização |
Dito e feito. A reportagem do Pioneiro de hoje mostra exatamente isso. O desrespeito às restrições de conversões é tão grande que nem placas, cones e fiscais de trânsito conseguem coibir os motoristas.
Um fiscal de trânsito, ouvida pela reportagem enquanto ponderava sobre as reclamações de uma motorista que estava sendo multada disse: "Quando tem placa de trânsito e fiscal orientando no mesmo lugar significa que um dos dois está sobrando". Ele tem razão, a fiscalização de trânsito deveria auxiliar em momentos onde a sinalização não é efetiva, como em momentos de muito movimento e não ficar cuidando de maus motoristas.
O sistema só terá efeito se os motoristas não cruzarem a faixa de ônibus. Isso é fundamental. Cada carro que entra na faixa exclusiva atrapalha o trânsito dos coletivos e, consequentemente, diminui a eficiência dos mesmos.
Mudar anos de cultura carrocentrista é realmente muito complicado. Só esperamos que o governo municipal não ceda às pressões e volte atrás no projeto.
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com