CCJ aprova doação da Maesa para Caxias
![]() |
Relator, Edgar Pretto (PT) apresenta parecer favorável |
O projeto apresentado pelo governador Tarso Genro (PT) era melhor do que o pleiteado pela prefeitura de Caxias do Sul. O poder público municipal estava disposto a pagar até R$ 30 milhões (veja aqui) pela aquisição do complexo. No começo de julho desse ano o governo do estado anunciou que repassaria, sem ônus, toda a área para o município.
Apesar de ser extremamente vantajoso para Caxias do Sul, o projeto apresentou entraves na sua tramitação na Assembleia Legislativa. Integrantes dos partidos de oposição ao governo Tarso não davam quórum a reunião da CCJ para que o projeto fosse votado.
Finalmente o impasse foi rompido e o projeto aprovado. Agora o desafio é decidir o que funcionará no local. Há muitos pedidos, alguns completamente descabidos, que só querem resolver a situação de espaço da sua entidade. O espaço é amplo, é verdade, mas é carregado de história e significado. Qualquer uso deve privilegiar o contexto histórico e comportar quem tenha compromisso com ele.
Comentários
Postar um comentário
Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com