Sartori indica deputados não reeleitos para diretorias do Badesul

Foram confirmados pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), os novos diretores do Badesul-Agência de Fomento. Entre os nomes destacam-se 3 deputados estaduais que não conseguiram se reeleger nas últimas eleições. Paulo Odone (PPS), Mano Changes (PP) e Kalil Sehbe (PDT) comporão a diretoria da instituição. 

O nome de Kalil surgiu na conversa que o PDT teve com o Chefe da Casa Cívil, Márcio Biolchi (PMDB) há pouco mais de uma semana (veja aqui). As indicações de Paulo Odone e Mano Changes são uma alternativa para dar mais espaço a dois partidos que tem uma pequena participação no primeiro escalão do governo. 

Na realidade as indicações acabam resolvendo, mesmo, os problemas dos indicados. Sem mandato Kalil, Odone e Changes, teriam suas carreiras políticas encerradas ou bastante diminuídas. Odone, em particular, vai enfrentar, ainda, muita controvérsia na relação do Grêmio com a OAS para a construção da Arena. 

O restante da diretoria será composta por Susana Kakuta, como diretora presidente; Peri Coelho, na vice-presidência e Jeanette Halmehschalger Lontra. O Badesul é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econônico, Ciência e Tecnologia do Estado. Ele foi criado depois do fechamento, no Governo Britto, da Caixa Econômica Estadual. O Badesul é uma das instituição que estão sob análise, por um grupo de estudos, nomeado pelo governador Sartori, que vai definir quais empresas, fundações e instituição do governo do estado poderão ser fechadas ou privatizadas (veja aqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul