Pare o Mundo: Secretário de Sartori diz que a Culpa da Violência é das Mulheres

É o que dá eleger um governo sem proposta nenhuma. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, na Rádio Gaúcha, o secretário de Segurança do Estado, Wantuir Jacini, que o problema da violência é das mulheres. 

"Antigamente, o pai era apenas o provedor do lar e a mãe ficava fazendo a educação. Hoje a mãe sai para prover o lar também e as crianças ficam sozinhas, ficam na rua, à mercê de todos os criminosos, principalmente nas periferias", foi a pérola solta pelo secretário. 

Antes de ser secretário de segurança, no Rio Grande do Sul, ele era, secretário da mesma pasta em Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (PMDB). Em Mato Grosso do Sul, durante a sua gestão os índices de criminalidade caíram menos do que no mesmo período no Rio Grande do Sul. 

Em três meses do mandato, Jacini, colocou o estado em completo caos na área de segurança. O número de ataques a caixa eletrônicos simplesmente explodiu. O número de assaltos a agências bancárias idem. Com o corte de 40% de horas extras a Operação Verão terminou antes, quarteis de bombeiros quase fecharam, o policiamento sumiu das ruas e há 2500 bombeiros, policiais militares e policiais cívis esperando serem nomeados. 

Ao invés de encarar o problema de frente o secretário preferiu voltar ao começo do século XX e achar que lugar de mulher é em casa cuidando dos filhos. Essa afirmação não é apenas um "ato falho" do secretário. Ela é componente principal da ideologia formada pelo atual governo do estado. Com apenas 1 mulher no secretariado (2 se considerar a primeira dama), o secretariado de Sartori é misógino ao extremo. Extinguiu a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e, constantemente, seus secretários dão discursos lamentáveis como esse. 

Quem sabe o secretário saia do século XIX e volte para o século XXI ou então saia do governo pois se continuar assim estaremos perdidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul