Dilma inaugura "ponte que não iria sair"

Com informações de Conversa Afiada/Paulo Henrique Amorim
A presidenta Dilma inaugurou onte, 15, a ponte Anita Garibaldi, em Santa Catarina, que faz parte da duplicação da BR 101. Essa obra, feita pelo PAC, põe fim aos congestionamentos naquele trecho.

Em seu discurso a presidenta disse que, em 2012, esteve no local para ver onde sairia a ponte. Três anos depois ela é inaugurada.

A ponte tem 2.830 metros e suportará um tráfego superior a 40 mil veículos diários. O custo total da obra foi de R$ 777 milhões.

A obra é importante também para a economia da região Sul, uma vez que a BR-101 Sul é o principal corredor de acesso aos países do Cone Sul do Mercosul, além de ser a principal ligação rodoviária entre São Paulo e Buenos Aires.

A ponte também é relevante para facilitar o turismo na região, que atrai turistas brasileiros e estrangeiros, afirma o empresário Pedro David de Andrade. Dono de um restaurante, Pedro acredita que a ponte é o que faltava para a região deslanchar de vez como destino turístico.

“Nós, do ramo de restaurantes e hotéis, e até para os comerciantes do centro, aguardamos essa obra ansiosamente porque nossa cidade vai ter uma expansão muito grande. O fluxo de pessoas vai ser maior. O pessoal às vezes deixa de vir no final de semana para curtir a cidade, que é uma cidade turística, por causa do trânsito. A ponte vai resolver isso, além de ser um cartão postal, que vai ficar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul