INÉDITO: um tucano foi julgado no Brasil

Antério Mânica durante a campanha eleitoral ao lado de
outros tucanos mineiros
Acabou ontem o julgamento do ex-prefeito, pelo PSDB, de Unaí, Antério Mânica. Ele foi condenado a 99 anos, 11 meses e quatro dias de prisão por ser um dos mandantes dos assassinatos de três fiscais do trabalho e um motorista. O assassinato ocorrido em 2004 na cidade de Unaí quando os fiscais preparavam uma visita a fazenda com suspeitas de manterem trabalhadores em regime de escravidão.

Naquele mesmo ano Mânica concorre, e é eleito, prefeito de Unaí pelo PSDB. Em 2008 ele é reeleito, também pelo PSDB, mesmo já havendo investigação sobre ele na justiça por conta da chacina. Em 2008 o governador Aécio Neves (PSDB) concede uma condecoração a Mânica. Ele só deixa o PSDB em 2012 no final de seu segundo mandato.

Na semana passada a Justiça condenou Norberto Mânica, irmão de Antério, também acusado como mandante do crime. Ele foi condenado a 98 anos, 6 meses e 24 dias de prisão. Outro julgado no mesmo dia, por sua atuação como intermediário no crime, José Alberto de Castro, recebeu uma pena de 96 anos, 5 meses e 22 dias.

Apesar dessas penas longas todos eles poderão recorrer ao crime em liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nepotismo em Santa Lúcia do Piaí

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Trabalho 10: Fecha um dos mais importantes programas sociais de Caxias do Sul