Polentinhas: a barbárie sindical vai se repetir hoje?

Há algumas semanas atrás, Caxias presenciou uma bárbarie do movimento sindical. Sindicalistas ligados à CTB (Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil)  impediram através de ameaças e também da coação física, que o sindicato dos instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC's) fosse formado. A sede do 1º Núcleo do CPERS Sindicato, onde ocorreria a Assembléia, foi destruída.

Inclusive, os responsáveis pela barbárie ocorrida ajuizaram ação contra a Comissão Organizadora pela formação do Sindicato requerendo que esses últimos fossem impedidos de realizar novas tentativas de formação do sindicato, alegando já existir outro sindicato representativo da categoria.

E, na cara dura, hoje realizam eles mesmos uma assembleia na tentativa de fundar o sindicato que antes impediram de criar. A Assembleia será no Sindicato dos Metalúrgicos e vai abranger além de Caxias e região, municípios do litoral. A dúvida que fica é: como será esta Assembleia? Quem vai poder participar? Vai ter quebra-quebra de novo? A força física vai prevalecer?

Faça sua aposta. Amanhã teremos a resposta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS