Desconforto Intestinal

Sexta-feira, dia 02 de dezembro, aconteceu na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública sobre a contratação exclusiva de laboratórios filantrópicos pela Prefeitura para a realização dos exames realizados pela Secretaria da Saúde do Município. Até aí, aparentemente, nada de mais, se não fosse a mudança brusca nas regras do jogo e consequente exclusão das entidades privadas das contratações feitas pelo município. Além, disso as beneficiadas são entidades filantrópicas bem conhecidas da população e também da Secretaria da Saúde que, vira e mexe contrata o Virvi Ramos.
Sob fortes críticas, a Secretária da Saúde, Maria do Rosário, teve de engolir mais um desgaste à sua pasta, que ficou famosa pela falta de diálogo com a população, já que sequer consultou o Conselho Municipal da Saúde. Tanto foi a bola fora, que ainda durante a Audiência, anunciou que os contratos com os laboratórios privados estavam prorrogados.

Algumas críticas vieram, inclusive da base do Governo, em especial do Vereador Renato Nunes (PRB), que criticou as atitudes da Secretária e a ampliação do diálogo com os usuários e a população. Talvez constrangidas com as críticas vindas do vereador, Maria do Rosário foi áspera e demonstrou que não gostou das alfinetadas.

No fechamento, o vereador Renato Nunes falou abertamente de um certo desconforto com a fala da Secretária e, nas entrelinhas, de outros colegas governistas. Disse que não é da base do governo, mas é a favor do povo e que fala o que acha que tem que falar, o que acha que é certo. Demonstrou que estava se sentindo pressionado com as falas da Secretária da Saúde e que não gostou disso. Serão indícios de um futuro racha com o Governo Sartori?

Antes tarde do que nunca. Será que o vereador Renato Nunes vai suportar no ano que vem as investidas da líder de Governo, Geni Peteffi? Esperamos que sim, porque esse ano, infelizmente, o vereador teve de se dobrar às orientações de Geni, mesmo que a contragosto e sob fortes desentendimentos. Relembre: Pedras da Geni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS