sexta-feira, 7 de junho de 2013

5ª Conferência Municipal das Cidades ocorre no dia 15 de junho

Apesar de ter uma pauta extremamente governista com as mesas de debates recheadas de secretários, esse debate é importante e fundamental para pensarmos Caxias do Sul como um todo e não com o olhar somente da minha rua. 

No dia 15 de junho, sábado, na sede da União das Associações de Bairros (UAB), localizada na rua Luiz Antunes, nº 80, no bairro Panazzolo acontece a 5ª Conferência Municipal das Cidade.

Com o tema "Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!", a Conferência terá como painelistas o secretário estadual de Habitação e Saneamento e membro do Conselho Nacional de Cidades, Marcel Martins Frison, e o ex-presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), Engº Arnaldo Dutra, da CORSAN/RS.

A Conferência Municipal das Cidades é aberta à comunidade e representa a primeira etapa para a quinta Conferência Nacional das Cidades, marcada para ocorrer de 20 a 24 de novembro deste ano, em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de junho na Secretaria Municipal da Habitação (rua Alfredo Chaves, 1333, bairro Exposição - Prefeitura) ou pelo e-mail msdallo@caxias.rs.gov.br.

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

Data: 15.06.2013
Horário: das 8h às 18h30min
Local: Sede da União das Associações de Bairros (UAB), localizada na rua Luiz Antunes, nº 80, bairro Panazzolo
Tema: "Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!"



PROGRAMAÇÃO


8h: Credenciamento

8h30min: Abertura com a presença do Prefeito Alceu Barbosa Velho e convidados

9h: 1º Painel – Reforma Urbana e Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
Coordenador: Vereador Renato Oliveira – Secretário da Habitação de Caxias do Sul
Painelista: Marcel Martins Frison – Secretário Estadual de Habitação e Saneamento e membro do Conselho Nacional de Cidades

10h15min: Intervalo

10h30min: 2º Painel – Saneamento para Todos com Desenvolvimento Sustentável e Controle Social
Coordenador: Vereador Edio Elói Frizzo – Diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (SAMAE)
Painelista: Engº Arnaldo Dutra (CORSAN/RS) – Ex-presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE)

12h: Intervalo para almoço

14h: Oficinas
  • Grupo 1: Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já! – Texto Base (1ª parte)
  • Grupo 2: Prioridades do Ministério das Cidades para a Política de Desenvolvimento Urbano – Texto Base (2ª parte)
  • Grupo 3: Prioridades Municipais e Estaduais para a Política de Desenvolvimento Urbano no período 2014-2016 – Texto Base (3ª parte)

16h: Intervalo

16h15min: Plenária de Aprovação do Relatório Final

18h: Escolha dos Delegados para a Conferência Estadual

18h30min: Encerramento

Um comentário:

  1. Que participação a Prefeitura de Caxias do Sul quer ao evento, se as inscrições são antecipadas (só até dia 13 de junho), e só por e-mail???

    ResponderExcluir

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com