sábado, 6 de setembro de 2014

Pesquisa Isto É/Sensus destoa das demais ao apurar um elevado número de indecisos

A primeira pesquisa Isto É/Sensus divulgada após a entrada de Marina Silva (PSB) na disputa destoa tanto do Ibope, quanto do DataFolha. A divergência não fica por conta do empate entre Dilma (PT) e Marina (PSB) mas pelo elevado percentual de indecisos.

A pesquisa mostrou que 23,5% dos eleitores estariam indecisos. Além disso, 44,4% disseram que podem mudar o seu voto. Esses número são quase o dobro dos apurados pelo Ibope e DataFolha. Muitos analistas estavam suspeitando que os institutos forçavam os entrevistados a se posicionarem distorcendo, assim, os resultados.

Pela pesquisa da Sensus as intenções de voto até o momentos seriam:

Dilma (PT): 29,8%
Marina (PSB): 29,5%
Aécio (PSDB): 15,2%
Everado (PSC): 1,1%
Eduardo Jorge (PV): 0,3%
Luciana Genro (PSOL): 0,2%
José Maria (PSTU): 0,2%
Rui Costa (PCO): 0,2%
Eymael (PSDC): 0,2%
Levy Fidelix (PRTB): 0,1%
Mauro Iasi (PCB): -
Branco/Nulo/Não Respondeu: 23,5%

“O número de pessoas que ainda se declaram indecisas, somado ao número de eleitores que admitem mudar de voto, corresponde a mais da metade do colégio eleitoral”, avalia Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. “Isso revela que a corrida eleitoral deste ano ainda poderá produzir algumas reviravoltas.”

Vem mais surpresas por aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com