sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Câmara de Vereadores flerta o golpismo ao rejeitar moção contra o impeachment

Na longa lista de desserviços a sociedade caxiense a maioria de Câmara de Vereadores, ontem, acrescentou mais um: o flerte ao golpismo.

Proposto pelo vereador Virgilli Costa (PDT) uma moção defendia a contrariedade ao processo de impeachment instalado na Câmara dos Deputados. O autor da proposta afirmou que não há prova cabal para abertura de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma. Afirmou também que o processo pode levar a uma paralisia do país e até a uma convulsão social.

Na defesa do golpe fantasiado de impeachment saíram os vereadores de partidos que, nacionalmente, compõem o governo federal e estão discutindo se são ou não favoráveis ao processo. Zoraido Silva (PTB) não entendeu a cronologia das coisas e afirmou que o processo de impeachment estava em uma fase de instrução (que não existe). Daniel Guerra (PRB) afirmou que o impeachment significaria o combater a impunidade (embora a presidenta não seja acusada de nenhum crime) e na mesma linha Guilla Sebben (PP) mencionou as investigações na Petrobrás. O curioso é que Guilla recebeu doações eleitorais de um dos indiciados da Lava Jato, o deputado federal Jerônimo Goergen.

Cinco vereadores também optaram por se omitir e "fugir da sessão".

O mais lamentável da posição dos vereadores é saber que o processo de impeachment foi oriundo de uma oposição que não soube perder uma eleição, somada a um presidente chantagista que usou o processo para tentar proteger seu mandato recheado de casos de corrupção.

Os vereadores caxienses que são tão rápidos em acusar a corrupção alheia, são rápidos o suficiente para acobertar os maus feitos de seus colegas. São muitos casos de vereadores pegos falsificando carteiras de motorista, atestados médicos, sem falar nos gastos desnecessários de dinheiros público como uma churrasqueira de milhares de reais.

Veja abaixo como cada vereador votou ou se omitiu.

ADELINO TELES - PMDB - Não
ARLINDO BANDEIRA - PP - Não
CLAIR DE LIMA GIRARDI - PSD - Não
DAIANE MELLO - PMDB - Não
DANIEL ANTONIO GUERRA - PRB - Não
DENISE DA SILVA PESSÔA - PT - Sim
EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA - PSB - Não
EDSON DA ROSA - PMDB - Não
FLÁVIO GUIDO CASSINA - PTB - Presidente
FLÁVIO SOARES DIAS - PTB - Não Votou
GUILHERME GUILA SEBBEN - PP - Não
GUSTAVO LUIS TOIGO - PDT - Não Votou
HENRIQUE SILVA - PCdoB - Sim
JAISON BARBOSA - PDT - Não
JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA - PDT - Sim
NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR - SD - Não
PEDRO JUSTINO INCERTI - PDT - Não Votou
RAFAEL BUENO - PCdoB - Não Votou
RAIMUNDO BAMPI - PSB - Não
RENATO DE OLIVEIRA NUNES - PRB - Não
RODRIGO MOREIRA BELTRÃO - PT - Sim
WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA - PDT - Não Votou
ZORAIDO DA SILVA - PTB - Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com