Mau exemplo no Rodeio Crioulo de Caxias do Sul

Teve gaúcho que pisou na bola no encerramento do 4º Rodeio Crioulo Nacional que aconteceu nos Pavilhões da Festa da Uva, na famosa (e famigerada) Cancha de Rodeios.

Uma denúncia anônima levou a Soama e a Brigada Militar a aprenderem 3 aparelhos utilizados para dar choques em animais. Os equipamentos estavam com caminhoneiros que os usavam para agilizar a entrada dos bois nos caminhões.

Com o flagrante eles foram encaminhados até o posto da BM que funciona nos pavilhões. Os equipamentos foram apreendidos e os caminhoneiros liberados após assinarem um termo circunstanciado.

Rodeios por si só já são uma aberração. A própria Soama já vem realizando campanhas, e denuncias, contra essa prática. O rodeio não é cultura, não é esporte, é violência gratuita. Usar animais para divertimento é cruel e prepotente, afirma a entidade.

O mais paradoxal disso tudo é que durante a maior mobilização brasileira a favor dos animais, em nossa cidade, se promovia um rodeio, e como constatado, animais eram machucados para que os peões voltassem mais rápido para casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS