Machismo correndo solto na Festa da Uva e no Pioneiro




Sem grandes surpresas, o Burgueseiro caxiense publicou uma reportagem "superpolitizada": TRICÔ REAL

Na reportagem de meia página, repleta de futilidades, o tema foi o nervosismo das soberanas com a chegada da Festa. O que mais indigna é a legenda da foto:

A convite do Pioneiro, Roberta e Tatiane se encontraram durante duas horas e confirmaram a escrita: duas mulheres à mesa, mesmo rainhas, falam de cabelo, maquiagem, roupa

O comentário reforça o papel que os machistas gostam de atribuir às mulheres: de que as mulheres não tem mais nada pra fazer. Como se as mulheres fossem desprovidas de razão e apenas soubessem falar sobre maquiagem, cabelos, compras... Infelizmente, a figura das soberanas da Festa da Uva reforça este esteriótipo, o que é lamentável no mundo de hoje.

As mulheres pensam, debatem economia, política, são independentes e não giram apenas em torno de sua beleza física. Na Festa da Uva, as mulheres não têm que ser lembradas por embelezar a festa, mas por serem protagonistas de uma história de construção da cidade. Têm que ser valorizadas na construção da Festa.

Nunca houve presidenta da Festa da Uva. Tá na hora!


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Na Festa da Uva, as mulheres não têm que ser lembradas por embelezar a festa"... Então qual o motivo de ter rainhas pra tudo? A própria escolha de uma soberana já coloca a mulher como objeto de decoração. Pense nisso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS