Exclusivo! A conversa de Lula e Gilmar Mendes foi gravada!

Só mesmo com muito humor para encarar as bobagens que a Veja anda publicando. Veja o texto feito pelo Jorge Furtado.


Confirmando as mais ridículas versões, a conversa entre o ex-presidente Lula e o ministro Gilmar Mendes foi gravada! O áudio ainda não apareceu, mas a transcrição da conversa sim, caiu na rede, e aqui vai:

Data: 26.04.12

Local: São Paulo

NELSON JOBIM – Presidente, que prazer vê-lo, entre, fique à vontade.

LULA – Tudo bem, Nelson? Ministro Gilmar, o que faz o senhor por aqui?

GILMAR MENDES – Tudo bem, presidente? É que eu e o Nelson estamos fazendo um trabalho sobre a constituição de 88, não sabia que o senhor viria.

NELSON – Vamos tomar um café?

LULA – Já vamos lá, Nelson, eu quero só ter uma palavrinha com o Gilmar ali na cozinha.

GILMAR – O que foi presidente? Quer comer uma fruta? Maçã?

LULA – Não, obrigado, almocei faz pouco. Olha Gilmar, eu queria falar com você sem que o Nelson ouvisse. É o seguinte. Eu tenho o controle político da CPI do Cachoeira e lhe ofereço proteção. Garanto que você não terá motivo para preocupação. A CPI já sabe da sua viagem a Berlin, onde você encontrou com o Demóstenes Torres. É inconveniente julgar o mensalão agora. O Zé Dirceu está desesperado!

GILMAR – Presidente, a sua conversa me deixa perplexo.

LULA – E a viagem a Berlin?

GILMAR – Eu tenho como provar que paguei minhas próprias despesas. Vou a Berlin como você vai a São Bernardo do Campo. (constrangido) Vá fundo na CPI.

LULA – Se você quer assim... Vou encarregar o Sepúlveda Pertence de convencer a ministra Carmem Lúcia a deixar o julgamento do mensalão para 2013. Vou falar com Pertence para cuidar dela. Só estou aflito com a situação do Lewandowski, que é amigo da família da Marisa, e é o ministro encarregado de revisar o processo do mensalão. Ele só iria apresentar o relatório no semestre que vem, mas está sofrendo muita pressão. Eu disse a Toffoli que ele tem de participar do julgamento. Se o julgamento ficar para 2013 o seu resultado não vai ser contaminado por disputas políticas. O que você acha?

GILMAR – Recebo o seu relato com surpresa.

NELSON – O café está pronto!

LULA – Vamos lá, o café vai esfriar. Pense a respeito.

GILMAR - Pode deixar. Dentro de um mês lhe darei uma resposta intempestiva. E corretíssima.

NELSON – E o que o traz a São Paulo, presidente? Pensei que estivesse em Brasília.

LULA – Vim para ver o show da Paula Fernandes.*

GILMAR – Não me diga, presidente o senhor também é fã da Paula Fernandes?

GILMAR – Eu também sou!

LULA, GILMAR E JOBIM – (cantando) “Mas tem que ser assim / Pra ser de coração / Não diga não precisa / Ah Ah Ahh / Tem que ser assim / É seu meu coração / Não diga não precisa / Ah Ah Ahh...”


* Realmente havia um show de Paula Fernandes na capital paulista em 26 de abril, o que confirma a veracidade da conversa.

Comentários

  1. quero mais é que lula se lenhe. é claro que ele é capaz de fazer tudo que foi imputado a ele e pior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS