Denúncia de ex-aliados atingem Corlatti e respinga no Sartori

A coligação Caxias para Todos, que representa o candidato Alceu Barbosa Velho (PDT), não imaginou que o desfecho de sua representação contra o candidato dos Democratas, Milton Corlatti, atingisse também seu garoto propaganda, o prefeito José Ivo Sartori (PMDB).

A represetanção era sobre o uso de um cargo de comissão, em horário de expediente, em atividade de campanha, foi acatada pelo juiz eleitoral, Sergio Augustin. O candidato do Democratas tem cinco dias para se defender. Conforme a representação da coligação de Alceu, Odir Ferronato (DEM), que é CC da Festa da Uva, participou de atividades de campanha em horário de expediente.

Ferronato além de CC foi um apoiador de linha de frente do governo Sartori e, agora, foi atingido pelo fogo do ex-aliado. Talvez como tática de dispersar as denuncias contra ele mesmo, fazendo parecer que todos os candidatos são iguais.

O que não contavam é que o juiz eleitoral fosse incluir o prefeito José Ivo Sartori na representação. Segundo Sergio Augustin "o prefeito é  responsável por seus funcionários. O mais grave é que o prefeito pode ter um processo de improbidade administrativa".

Pode ser que o tiro saia pela culatra. Aliás, se todos os CCs de Sartori forem denunciados por fazer campanha em horário de expediente, aí sim só restará a militância paga... que não é pouca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

O mito do povo trabalhador e machismo nas eleições do RS