Polentinha I - Pioneiro quer pautar o judiciário

A tendência da grande mídia de pautar o judiciário está ficando cada vez mais perigosa para a democracia. A mídia já diz quem é culpado e qual a pena que cada um deve ter. Como sabemos que ela é movida pelo dinheiro essa atitude acaba, de vez, com o republicanismo.

Na edição de hoje do jornal Pioneiro, o Mirante, que ontem errou o ano das eleições para governador e nem uma errata fez, quer sugerir como o judiciário deva se comportar perante os julgamentos das representações contra os diversos candidatos.

Márcio Serafini diz: "Os cinco concorrentes estão aptos a concorrer domingo. E, diante da vontade soberana do eleitor, só um fato muito grave justificaria uma cassação posterior, punição extrema prevista na legislação" (grifo nosso).

Não, senhor Márcio. Já houveram cassações de mandatos, pós eleitos, por questões bem menores do que as que estão atingindo o candidato majoritário, por exemplo. Não cabe ao Pioneiro dizer qual deve ser a decisão do poder judicário.

Todos os candidatos estão aptos para concorrer, isso é fato. Cabe ao eleitor decidir se as acusações que recaem sobre seu candidato tem influência no seu voto ou não. Essa sim é a decisão soberana do eleitor, a decisão de escolha.

Comentários

  1. O POLENTA NEWS COMETE UM ERRO IMPERDOÁVEL AQUI. DIZER QUE O "MIRANTE" ERROU A DATA, O ANO DAS ELEIÇÕES TUDO BEM MAS ERRAR O NOME DO COLUNISTA ISTO SIM É IMPERDOÁVEL E DEVERIA TER ERRATA. NÃO É MÁRCIO SERAFIM E SIM MÁRCIO SERAFINI...SerafiNI

    ResponderExcluir
  2. O foco da matéria não é o erro da data das eleições. O texto, apesar de curto, questiona a interferência midiática nos poderes constituídos. Essa eterna mania da querer fazer a mídia um poder acima dos outros.

    Lamentamos que o leitor tenha se detido num ponto bem menos do texto, que já foi corrigido, inclusive, quem sabe agora o restante do conteúdo mereça uma análise mais profunda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS