Neri vai para o Solidariedade

Foto: Diana Rodrigues/Divulgação
A relação deteriorou e o olho cresceu e Neri, o carteiro saiu do Democratas e entrou no Solidariedade. O partido, recém criado, vem tentando arregimentar lideranças, principalmente vereadores e deputados que são muito melhor para barganha política. O atual presidente estadual do partido, o vereador portoalegrense, Claúdio Janta, é bastante claro nesse aspecto: "Queremos quem tem mandato, com voto, e não sair do zero".

Neri estava às turras com a presidenta do DEM, Jussara Bolson (veja aqui). A executiva municipal entendia que os cargos da bancada eram de indicação do partido. Neri achava o contrário. Neri reclamava que não era chamado para as reuniões do partido, Jussara dizia que ele não entendia o programa do partido. Jussara dizia que a assessoria da bancada ameaçava com saído do partido. E isso aconteceu.

Ontem Neri assinou ficha no Solidariedade (SDD) que agora contará com bancada na Câmara de Vereadores. O DEM, por conta disso, fica sem representação. Neri afirma que o novo partido será independente, na Câmara, em relação ao governo Alceu. Entretanto, ele diz que se o prefeito quiser conversar ele está aberto ao diálogo.

O DEM não perde seu CC8, adquirido quando entrou no governo depois das eleições. Será que o SDD também vai ter seu quinhão para compor a base do governo? É esperar para ver.

Comentários

  1. esse partido solidariedade é mais um dos interesseiros de plantao...para conseguir espaço e barganhar carguinhos na prefeitura !!! esse janta é pilantra !!!!!! foi corrido do pdt !!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS