Parada Livre de Caxias do Sul acontece no dia 27 de outubro


Depois de uma imensa polêmica, no ano passado, quando a 11º edição da Parada Livre virou 12º edição que coincidentemente era o mesmo número do candidato a prefeito situacionista, nesse ano, a numeração prossegue e acontecerá a 13º edição do evento que tem como objetivo dar visibilidade as reivindicações de homossexuais, principalmente para a garantia de direitos iguais e contra a discriminação.

Porém a organização do evento está gerando sempre mais polêmicas do que o necessário tirando o foco para o que seria a causa principal do evento. No ano passado além de mudarem a numeração para coincidir com o número do candidato situacionista a prefeito, as pessoas que subiam ao palco, descaradamente, faziam campanha para um candidato a prefeito (veja aqui). Durante a Parada Livre houve até a distribuição de brindes, com logos partidários.

Em 2012 o evento aconteceu no dia 30 da setembro, 1 semana antes das eleições. Esse ano acontece no dia 27 de outubro. Ano passado a atividade ocorreu paralela à Feira do Livro. Esse ano ela será depois. Ano passado o evento chegou a mudar a chamada principal para "HOMOFOBIA TEM JEITO: VOTE CONTRA O PRECONCEITO!!!" por conta da suspeita do uso eleitoral. Esse ano o tema ficou "CORAÇÃO NÃO TEM PRECONCEITO, TEM AMOR".

Talvez dessa vez os organizadores possam fazer a autocrítica, mesmo que silenciosa, que foi extremamente equivocado o uso eleitoreiro de um evento de extrema importância como a Parada Livre. Em um ano onde um homofóbico declarado, Marcos Feliciano, preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, não pode se perder em politicagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados