sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Polentinhas: Enfim os médicos estrangeiros

Foto: Suelen Mapelli, Rádio Gaúcha Serra
Seis dominicanos e um venezuelano. Esses são os 7 médicos estrangeiros, do programa Mais Médicos, que irão trabalhar em Caxias do Sul no atendimento da população mais carente e que precisa do SUS. Seis deles chegaram hoje e o sétimo se apresenta na semana que vem.

A vinda desses profissionais gerou forte polêmica. Não porque a secretária de saúde era contra o programa, mas por que simplesmente recusou os médicos alegando que não havia onde eles atenderem (veja aqui). Precisou o governo federal achar uma solução e quase obrigar a prefeitura a aceitar os profissionais (veja aqui).

Os médicos irão trabalhar em Unidades Básicas de Saúde. Ainda não se sabe quais são. Esperamos que a Secretaria de Saúde não dê furada novamente e aloque rapidamente os médicos onde está havendo falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com